Copa do Brasil - Estréia


 Começou a Copa do Brasil para nós vascaínos. Isso mesmo, a segunda competição do ano em que o Vasco da Gama fará a sua participação, restando agora o Brasileirão, e esperando que siga um longo caminho, se deu num jogo com o fraco time do Trem-AP. Mas vale ressaltar que o jogo se tornou fácil porque o Vasco jogou como Vasco, amassando o adversário do início ao fim. Barbieri vem montando um time agressivo e com uma outra mentalidade de jogo.


Uma vitória pelo placar de 4x0, com gols de Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair, mostrou um time aguerrido e que propôs o jogo do início ao fim. Jogando pelas beiradas do campo, pressionando, buscando o jogo e não deixando o adversário respirar, o Vasco finalizou 32 vezes no gol do goleiro Redson.


É bem verdade que perdemos um caminhão de gol, mas o que importa é a classificação e o que é melhor: avançamos sem sustos. Isso mesmo Vascaíno, o não tomamos gol do Doutor e nem do Buiú. Não deixamos o Trem jogar. Léo Jardim foi um mero espectador realizando uma simples defesa após um ataque do adversário.


Pedro Raul ainda não deslanchou? Não. Mas nada para se desesperar e nem para começar a perturbação da torcida, de pedir a sua saída do time ou exigir uma contratação. Ele joga bem, se movimenta, finaliza e ainda atua na marcação quando o time não tem a bola. Finalizou bastante e só acertou o gol uma vez. Vamos acreditar que ele está calibrando o pé e a cabeça e na hora certa esses gols vão começar a entrar. Quando pensarem na saída do Pedro Raul, lembrem-se que já tivemos Luís Fabiano, Maxi López, Ribamar, Cano (que na hora H, deixava a desejar) e Raniel no comando do nosso ataque. 


Vamos com calma, estamos no caminho.

Jomar Cardoso

Deixe seu Comentário